Páginas

11 de setembro de 2012

Passarinho surpresa

Inusitado. Fim de tarde, pós-trabalho e um filhote de passarinho beem novinho ,tadinho. Deve ter caído do seu ninho. Achei que estava morto, mas se mexia e ainda de olhinhos fechados... affe, meu lado mãe natureza é fogo: acolhi o bichinho, pelo menos até ver se ele sobrevive ou se a mãezinha dele ache ele por aqui.

Cacei info pela internet, fiz um ninho com folinhas secas dentro de uma tampa de plastico, coberta com papel toalha, dei comida que segundo uma dica na internet seria como emergencial: água pra amolecer um pouco de ração de cachorro (sorte que tenho) e fazer uma papinha.
O desafio: como é que diabos eu enfio comida na boca desse ser tão pequeno...oxe, assim que tentei com cotonete úmido pra lhe dar água, abriu aquel bocão tipo "já-fi-no-discovery-channel" e pronto!
Alimentação...check!


O "ninho" vai dormir na cabeceira da minha cama, pra não ser pego pelos predadores lá fora ¬.¬...
E amanhã rezar pra que ele sobreviva, e volte pra mãe.

Se souber de alguma dica a mais, por favor...

Mas que ele é fofo é =] tá cobertinho aqui num "endredom" de algodão colorido que tenho...lindu esse filhote ^.^!
E come, viu..O.o


Em tempo: infelizmente no dia seguinte o bichinho não resistiu... tentei achar o ninho, mas o bichinho se foi... detesto não ter podido ajudar ele...odeio isso.

Um comentário:

  1. Ownnn peninha....mas enfim tenho ctz q deu o seu melhor...vc é uma mulher muito dada mesmo,rs.
    bjs.se cuida!

    ResponderExcluir

coment