Páginas

13 de outubro de 2011

Excers - Aniversário de Chris Carter

O que foi ser um excer na época?
Era quase que religioso.
Toda sexta-feira os peregrinos se reuniam em suas salas, quartos e sintonizavam (sintonizavam! - pq se não tinha parabólica rezava pra antena UHF pegar) na Record ou na Fox e entravam em sintonia com nosso mundinho estranho.

Lembro que meu amigo Luis (feijãozinho) falou  "Acho que você divide as pessoas em quem gosta de Arquivo-X e quem não gosta." Ora, a gente sabia a dificuldade de fazer contatos de primeiro grau com um fã da série. Era um achado!
A única rede social que existia era tentar arriscar a sua própria vida social ao perguntar se ouviram falar do seriado. "Arquivo O QUÊ,menina(o)?" "Xiiiiiiiiiis, conhece não? passa na Record!" E pronto, lá se foi 50% da amizade!
Mas, a gente ficava de orelhas em pé se ouvisse, mesmo num ambiente extremamente barulhento, alguém pronunciando um "alienígena" ou um  "scully/mulder" ao relento. A resposta era quase física. Quem não quer conhecer outro maluco que não sai nem por decreto em uma sexta a noite! (reprise era coisa de gente com dinheiro = tv a cabo). Assustei muita gente com isso, eu reconheço, mas e daí, adoro ter o título de geek/nerd/excer no meu currículo!
 
As fontes de informações eram baseadas em revistas mesmo. Tinha que juntar dinheiro ou implorar aos pobres pais para comprar praticamente a mesma revista da semana passada, mas que continha aquele diferencial, uma fotinho 3x4 no canto superior da página 7, extremamente relevante!! E detalhe, a internet era, mas ainda não era, ou seja, os sites eram:
  •  exatamente a mesma coisa,
  •  mesmas fotos,
  •  mesmo fundo preto
  •  mesma letra verde
  •  e uma espaçonave piscando com o link "tutorial".
 
Dentre muitas outras experiências e terrorismo social que fiz passar/passei para obter informações e ser melhor excer do mundo (afinal, se você não pudesse explicar em três tempos o que era Controle de Pureza, por exemplo, você era uma FRAUDE!).
Eis aqui uma homenagem para o criador de toda essa loucura. Feliz niver, CC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coment